Comunidade do Tâmega e Sousa Atribui Equipamento de Proteção a 800 Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Comunidade do Tâmega e Sousa Atribui Equipamento de Proteção a 800 Bombeiros

Dezoito corporações de bombeiros do Tâmega e Sousa vão receber "em breve" 800 equipamentos de proteção individual, avançou hoje à Lusa fonte da Comunidade Intermunicipal (CIM).

Segundo a fonte, os equipamentos representam um investimento de cerca de 350.000 euros.

"Este processo teve alguns contratempos formais, mas conseguiu-se, a 30 de Setembro de 2014, que a candidatura fosse finalmente aprovada", comentou.

O equipamento é atribuído no contexto de um concurso público internacional lançado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

No âmbito de um protocolo assinado com o Ministério da Administração Interna em 2013, as comunidades intermunicipais ficaram com a responsabilidade de dotar os bombeiros com equipamentos de proteção individual, que são compostos pelo fato, luvas, botas, capacete e máscara.

Na quinta-feira, na seda da CIM, em Penafiel, a partir das 15:00, será assinado o protocolo de cooperação para a entrega dos equipamentos.

"Trata-se do último passo neste processo. Estarão assim reunidas as condições para, em breve, se proceder à entrega dos equipamentos às corporações", explicou a fonte.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário