Vinte e seis pessoas morreram e uma criança ficou ferida esta sexta-feira em Angola, numa colisão entre uma viatura de passageiros e um veículo de carga, perto da cidade de Porto-Aboim, na província angolana do Cuanza Sul.
O sub-inspector do Serviço de Protecção e Bombeiros da região, Joaquim Faustino, explicou, em declarações à agência noticiosa Angola Press, que o acidente de viação foi "provocado pelo rebentamento de um dos pneus da viatura que fazia o serviço de táxi", que embateu com violência num camião proveniente de Luanda.
A mesma fonte precisou que em resultado da colisão, ocorrida por volta das 8h40 da manhã desta sexta-feira (mesma hora em Portugal continental), 25 ocupantes da viatura de passageiros morreram no local, enquanto uma criança ficou ferida e já está a receber tratamento médico no hospital de Porto-Amboim. Um outro ferido foi igualmente transportado para o hospital com vida, mas acabou por não resistir aos ferimentos. Os corpos das vítimas foram transladados para uma casa mortuária da cidade de Porto-Amboim.
Após este acidente, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros fez um apelo aos automobilistas angolanos, para que tenham uma maior "prudência na condução e mais atenção com a manutenção das viaturas".
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:
Enviar um comentário