Dois feridos graves e um ligeiro é o resultado de um acidente esta manhã entre um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A colisão frontal entre os veículos ocorreu pouco passava das 8 da manhã, na Estrada Nacional 216, perto da carreira de tiro, numa reta perto de um local conhecido como “alto da mulher morta”.
O Comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, Luís Fernandes, presta mais informações sobre o caso.
“Cerca das 8.20h da manhã o nosso corpo de bombeiros foi solicitado para socorrer um acidente entre um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias na Estrada Nacional 216, junto da carreira de tiro, antes do lugar a que chama “o alto da mulher morta”.
Ao local fizemos deslocar três ambulâncias de socorro e um veículo de desencarceramento. Chegados ao local, deparamo-nos com duas das vítimas encarceradas, de forma mecânica.
Foram extraídas e estabilizadas no local, pelos bombeiros e pela equipa do Heli 3, que se fizeram deslocar na VMER de apoio.
Duas dessas vítimas foram evacuadas para o Hospital de Bragança. Uma das vítimas apresentava um traumatismo torácico e abdominal. Carente depois de validação médica, mas chegou estável ao hospital.”
Os três feridos, dois homens e uma mulher, na casa dos 60 anos, um casal natural de Macedo de Cavaleiros e um homem de Santulhão, concelho de Vimioso, foram transportados para o Hospital de Bragança.
Dois dos homens, que ficaram em estado grave, terão mesmo necessitado de intervenção cirúrgica. Quanto à mulher, já terá tido alta hospitalar.
As causas do acidente não foram determinadas.
No local estiveram três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, a VMER, um veículo de desencarceramento e a GNR, que tomou conta da ocorrência.
Fonte: Onda livre
Sem comentários:
Enviar um comentário