Campanha Ajuda Bombeiros na Compra de Equipamentos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Campanha Ajuda Bombeiros na Compra de Equipamentos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coja abriu uma nova campanha de angariação de fundos, desta vez para adquirir desfibrilhadores para as 13 ambulâncias de que dispõe. 

A campanha arrancou nas festas de São Miguel, patrono de Coja e dos Bombeiros, e junta-se a outra, já em curso, para aquisição deum autocarro para a fanfarra.


Jorge Matos Silva, presidente da Associação Humanitária, sublinha o duplo objectivo das campanhas. 

Por um lado, "acabar de angariar fundos para a compra de um autocarro para a Fanfarra" e, por outro, "começar a reunir fundos", para "termos todas as ambulâncias equipadas com um desfibrilhador automático externo (DAE), como mandam as normas europeias". 

O responsável esclarece que é necessário um curso para trabalhar com estes equipamentos e, actualmente, os Voluntários de Coja já têm a necessária preparação, faltando apenas os DAE, cujo preço deverá rondar os "dois mil e tal euros cada".


Apelando à participação das empresas, Jorge Matos Silva adianta que a associação pretende colocar o nome dos beneméritos no equipamento, como demonstração de gratidão e também para "os vindouros saberem de onde veio".


Relativamente ao autocarro, o dirigente avançou que deverá chegar "antes do próximo ano" ao quartel, para ser utilizado sempre que "a Fanfarra é convidada para festas das outras associações", já que "fazemos 12 ou 13 saídas por ano e temos de andar a pedir ou a alugar viaturas".


Tendo em conta que se trata de um investimento "avultado", Jorge Matos Silva regozijou-se com o apoio dos sócios, uma vez que "há antigos associados que quiseram retomar a sua posição e tivemos um recorde de pagamento de quotas este ano", diz.




Fonte: Diario de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário