Calor fora de Época traz Risco Acrescido Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Calor fora de Época traz Risco Acrescido Incêndios

Risco muito elevado de incêndio nos concelhos de Monchique e Silves (Faro), Sardoal e Mação (Santarém) e Vila de Rei (Castelo Branco).

Cinco concelhos dos distritos de Faro, Santarém e Castelo Branco apresentam, esta sexta-feira, risco muito elevado de incêndio, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o instituto, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Monchique e Silves (Faro), Sardoal e Mação (Santarém) e Vila de Rei (Castelo Branco).

O IPMA colocou ainda sob risco elevado de incêndio vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Santarém, Castelo Branco e Coimbra.

O risco de incêndio engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Na quinta-feira o site da Protecção Civil assinala 29 ocorrências que foram combatidas por 311 operacionais.

O IPMA prevê para esta sexta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando, temporariamente, períodos de muita nebulosidade por nuvens médias e altas no Minho e Douro Litoral e vento em geral fraco do quadrante leste, sendo moderado na costa sul do Algarve até ao meio da tarde e nas terras altas até ao final da manhã.

Em Lisboa e Castelo Branco prevê-se uma temperatura máxima de 27 graus, no Porto, Braga, Coimbra, Évora, Portalegre e Faro 28, Leiria, Beja e Funchal 30, Guarda e Ponta Delgada 21, Bragança e Vila Real 24, Angra do Heroísmo 20 e Santa Cruz das Flores 19.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário