No passado dia 27 de outubro iniciou no pavilhão do Corpo de Bombeiros de Portimão um programa de condição física destinado aos Bombeiros do quadro ativo e que se desenvolve diariamente entre as 10h00 e as 11h00, integrado no plano diário de actividades da Força Mínima de Intervenção.
Este projeto, coordenado tecnicamente pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Portimão, resulta de uma pareceria entre o Corpo de Bombeiros e a autarquia, que visa manter a capacidade física dos operacionais, materializado por actividades de exercício físico que permitam:
• Melhorar os índices físicos, psicológicos, sociais e de saúde;
• Melhorar as capacidades, face à exigente missão do Bombeiro;
• Enfrentar com maior disponibilidade, destreza e rigor os desafios desta profissão/atividade de risco.
O plano de ação para esta importante vertente da preparação do Corpo de Bombeiros pressupõe um processo de avaliação rigoroso, através de um acompanhamento permanente, e a realização de momentos essenciais de avaliação e reavaliação da condição física, e inclui atividades de cariz interno e externo.



Sem comentários:
Enviar um comentário