Bombeiros de Portimão Iniciam Programa Diário de Manutenção da Condição Física - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bombeiros de Portimão Iniciam Programa Diário de Manutenção da Condição Física

No passado dia 27 de outubro iniciou no pavilhão do Corpo de Bombeiros de Portimão um programa de condição física destinado aos Bombeiros do quadro ativo e que se desenvolve diariamente entre as 10h00 e as 11h00, integrado no plano diário de actividades da Força Mínima de Intervenção.

Este projeto, coordenado tecnicamente pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Portimão, resulta de uma pareceria entre o Corpo de Bombeiros e a autarquia, que visa manter a capacidade física dos operacionais, materializado por actividades de exercício físico que permitam:

• Melhorar os índices físicos, psicológicos, sociais e de saúde;
• Melhorar as capacidades, face à exigente missão do Bombeiro;
• Enfrentar com maior disponibilidade, destreza e rigor os desafios desta profissão/atividade de risco.

O plano de ação para esta importante vertente da preparação do Corpo de Bombeiros pressupõe um processo de avaliação rigoroso, através de um acompanhamento permanente, e a realização de momentos essenciais de avaliação e reavaliação da condição física, e inclui atividades de cariz interno e externo.

Fonte: B. V. Portimão



Sem comentários:

Enviar um comentário