Com a bênção de uma nova ambulância, preparada para cuidar de doentes em estado grave, a atribuição de medalhas a bombeiros com vários anos de atividade e ainda a integração de 9 estagiários na corporação, os Bombeiros da Póvoa festejaram durante o fim de semana 137 anos de existência.
Depois de “um dia aberto à população” que decorreu durante todo o dia de sábado, e que serviu para mostrar as viaturas e a sede da associação, durante a manhã deste domingo realizaram-se as cerimónias com a entrega de 17 condecorações a bombeiros voluntários e dirigentes da associação.
Durante o ato solene, foi benzida a nova ambulância, num investimento de 70 mil euros, preparada para ocorrer a utentes com “doenças graves”.
Rui Coelho, presidente da Associação dos Bombeiros da Póvoa, realçou a importância do novo veiculo e apontou como um dos próximos investimentos a aquisição de equipamento para apetrechar uma viatura de desencarceramento “já que temos contado com auxilio externo em vários acidentes, entre os quais, os que ocorrem na A28, na curva de Amorim”.
Noticia desenvolvida na edição impressa de 8 de outubro.
Fonte: Mais Semanário
FOTOS: JOSÉ NOVAIS
Sem comentários:
Enviar um comentário