Em parceria com o Agrupamento de Escolas, o Município de Almodôvar realizou no passado dia 29 de outubro um exercício de evacuação dos edifícios E.B.1 e Jardim de Infância de Almodôvar.
O objetivo do exercício foi dotar as escolas de um nível de segurança eficaz, limitar as consequências de uma catástrofe e sensibilizar para a necessidade de conhecer as rotinas e procedimentos de autoproteção a adotar por parte de professores, funcionários e alunos, em caso de catástrofe.
A par, pretendeu-se estipular um Plano de Prevenção que congregue um conjunto de normas e regras de procedimento destinadas a evitar ou minimizar os efeitos de uma possível calamidade.
O exercício foi realizado com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar e dos Serviços Municipais de Proteção Civil.
Sem comentários:
Enviar um comentário