Tecto Desaba em Sala de Hospital - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tecto Desaba em Sala de Hospital

Não atingiu grávidas nem bebés "por milagre". O tecto da sala de espera das grávidas, no serviço da Obstetrícia do hospital da Guarda, ruiu ontem durante a noite, não causando vítimas por estar vazia.

No edifício mantém-se ainda em funcionamento a Urgência Pediátrica e as valências ligadas à saúde da mulher e da criança. Todos os outros foram para o novo pavilhão, inaugurado em junho. "Foi uma sorte ter acontecido à noite", disse sob anonimato um profissional do hospital da Guarda. "Já em junho caiu um bocado da parede do lado de fora. Um bloco de tijolos e cimento que podia ter atingido alguém", contou.

O buraco está bem à vista e ameaça aumentar a qualquer instante. Com infiltrações e fissuras profundas nas paredes, "avizinha-se um inverno complicado para quem trabalha e é atendido aqui", avisa Honorato Robalo, do Sindicato dos Enfermeiros. Nos dias de mau tempo, baldes, cobertores e lençóis ensopados enchem corredores, quartos e serviços. O conselho de administração do hospital não prestou qualquer esclarecimento.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário