Apaixonados pelo mar, José Esperança Guimarães e a mulher, Celina – ambos professores –, rumaram ontem à praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, para aproveitarem o dia de sol. Por volta das 13h00, o casal de Braga decidiu molhar os pés junto à água. Celina terá sido arrastada pelas ondas e o marido, de 61 anos, tentou salvá-la. Foi também puxado pela forte corrente e morreu após bater nas rochas. A mulher, de 57 anos, foi resgatada por banhistas.
"De repente veio uma vaga de ondas muito grandes e pouco depois ouvi gritos. Olhei para o mar e vi o casal já muito aflito. A senhora pareceu-me ser o elo mais fraco e quem precisava de mais ajuda", contou ao CM Ricardo Marques, praticante de bodyboard, que ajudou a salvar a mulher.
Com muita dificuldade, Ricardo conseguiu agarrar Celina. A mulher estava desesperada. "Ela só dizia ‘não me largue, por favor ajude-me, não me deixe ir’. Estava muito assustada", adiantou o homem.
Com a ajuda de outros banhistas, Ricardo conseguiu salvar a professora.
"Só mais tarde percebi que o senhor tinha falecido. Pelo que nos apercebemos, ele bateu violentamente nas rochas", lamentou Ricardo.
O corpo de José foi logo recuperado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal. O homem era bastante conhecido em Braga, uma vez que pertencia ao Partido Popular Monárquico. Celina não necessitou de receber tratamento hospitalar. Está em estado de choque.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário