Paço de Sousa: Comando, Demitiu-se do Cargo - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Paço de Sousa: Comando, Demitiu-se do Cargo

EXCLUSIVO
O comando dos Bombeiros de Paço de Sousa demitiu-se do cargo.

Ao Vida de Bombeiro foi enviado um comunicado oficial em que consta o seguinte:

O Comando da Corporação de Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, vem por este meio comunicar a Cessação de Funções do Comandante e do 2º Comandante a partir do dia 18-09-2014.

Esta deliberação, resulta do facto da Ex.ª Direção não proporcionar condições para o bom desempenho das funções inerentes aos respetivos cargos de Comando.

O Comandante, ao fim de seis anos, e após renovação da comissão do respetivo cargo, propôs um elemento da sua confiança, para o cargo de Adjunto de Comando. Como sabem, o Adjunto de Comando terá que ser alguém da extrema confiança do Comandante com o objetivo de colaborar e apoiar na execução da sua missão, algo que já vinha acontecer pelo elemento em questão com muito brio e competência reconhecido por todas as entidades externas ao C.B.

Infelizmente, a Ex.ª Direção não concordou com essa proposta, alegando que deve ser seguida a hierarquia no C.B., dando prioridade aos voluntários não assalariados.

Facilmente se depreende que, para além de se constatar uma intromissão na parte operacional, por si só é reveladora da falta de confiança no Comando, algo que já vinha acontecendo, resultado de divergências sempre combatidas pelo Comando, sem nunca passar para o exterior, por forma a não afetar o bom funcionamento do C.B.

Depois de muito refletir sobre o assunto, o Comandante em reunião de Direção mostrou o seu desagrado e solicitou nova reflexão por parte dos Ex.mosº Diretores, pois caso contrario, não estariam reunidas as condições para continuar a desempenhar a sua missão. A Direção foi unanime em manter a sua posição, pese embora todas as consequências que poderiam advir dessa deliberação.

Face a esta situação e porque acreditamos que Direção e Comando devem caminhar no mesmo sentido alicerçado na CONFIANÇA para o crescimento de qualquer Associação e respetivo Corpo de Bombeiros, apresentamos a nossa Cessação de Funções.


Por fim, gostaríamos de agradecer a todos e a cada um em particular, todo o apoio e incentivo ao longo desta nossa breve caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário