Partiu de Recarei, em Paredes, onde tinha estado a trabalhar durante a manhã. O destino da viagem era Gafanha da Nazaré, Ílhavo, mas, durante o caminho tomado, Bernardo Alves, de 47 anos, acabou por se despistar e colidir com um camião, ontem cerca das 14h00, na EN209, em São Pedro da Cova, Gondomar. Não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O funcionário da empresa de construção Camilo Sousa Mota e Filhos, que vivia em Lagares, Penafiel, seguia ao volante de uma carrinha Ford Transit, quando se despistou e acabou por colidir violentamente com um camião de transporte de argamassa que seguia viagem no sentido contrário.
Após o embate, a Ford Transit ainda foi projetada por vários metros. Foi o condutor do camião da empresa Pintos, Engenharia e Construção que deu o alerta, mas nada havia a fazer. "Desencarcerámos a vítima, que estava no lugar do condutor, relativamente rápido, mas apresentava bastantes ferimentos e já estava em paragem cardiorrespiratória. O homem acabou por morrer no local, apesar de termos feito manobras de reanimação" explicou Mário Ferreira, Comandante adjunto dos Bombeiros de S. Pedro da Cova. Bernardo Alves – que até estava habituado a longas viagens de trabalho para o Algarve – deixa viúva e dois filhos, de 15 e 21 anos.
O piso molhado terá originado o trágico acidente numa curva acentuada daquela estrada. A via esteve cortada durante toda a tarde. A GNR de Fânzeres também esteve no local.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário