Quatro jovens de nacionalidade checa foram apanhados pela corrente do Rio Cávado, este sábado ao final do dia, quando tentavam salvar um amigo que quis passar a Barra de Esposende a pé.
Tudo aconteceu perto das 19.30 horas, quando um cidadão da República Checa, com cerca de 25 anos, decidiu aproveitar a maré vaza para passar a foz, na zona da Barra de Esposende, da Restinga de Ofir para o Farol de Esposende (sul/norte).
A meio do percurso, e desconhecedor do perigo das correntes, começou a ficar aflito. Os restantes amigos, outros três jovens de nacionalidade checa, foram tentar ajudá-lo e acabaram presos na corrente.
"Dois foram cuspido para terra pela força da ondas?. Outro dois foram salvos por pescadores que estavam a sair da barra", disse ao JN Carlos Alves, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE).
Os jovens, estudantes Erasmus na Universidade do Porto e com idades entre os 22 e 25 anos, foram transportados de barco para a zona do Instituto de Socorros a Náufragos de Esposende e aí socorridos pelos BVE.
A SIV de Vila de Conde e as VMER's de Viana do Castelo e Barcelos, também estiveram nas operações de socorro, no entanto os jovens acabaram por ter alta no local. Tudo não passou de um enorme susto.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário