Jovens Checos Salvos por Pescadores na Foz do Cávado - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 21 de setembro de 2014

Jovens Checos Salvos por Pescadores na Foz do Cávado


Quatro jovens de nacionalidade checa foram apanhados pela corrente do Rio Cávado, este sábado ao final do dia, quando tentavam salvar um amigo que quis passar a Barra de Esposende a pé.


Tudo aconteceu perto das 19.30 horas, quando um cidadão da República Checa, com cerca de 25 anos, decidiu aproveitar a maré vaza para passar a foz, na zona da Barra de Esposende, da Restinga de Ofir para o Farol de Esposende (sul/norte).

A meio do percurso, e desconhecedor do perigo das correntes, começou a ficar aflito. Os restantes amigos, outros três jovens de nacionalidade checa, foram tentar ajudá-lo e acabaram presos na corrente.

"Dois foram cuspido para terra pela força da ondas?. Outro dois foram salvos por pescadores que estavam a sair da barra", disse ao JN Carlos Alves, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE).

Os jovens, estudantes Erasmus na Universidade do Porto e com idades entre os 22 e 25 anos, foram transportados de barco para a zona do Instituto de Socorros a Náufragos de Esposende e aí socorridos pelos BVE.

A SIV de Vila de Conde e as VMER's de Viana do Castelo e Barcelos, também estiveram nas operações de socorro, no entanto os jovens acabaram por ter alta no local. Tudo não passou de um enorme susto.




Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário