Solução Francesa para Reprimir Recrutamento de jihadistas “não é Adequada para Portugal”. - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 21 de setembro de 2014

Solução Francesa para Reprimir Recrutamento de jihadistas “não é Adequada para Portugal”.

Estamos atentos e vigilantes". A garantia foi deixada, ontem de manhã, pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, acerca de eventuais atos terroristas que possam ser cometidos por parte de membros do autoproclamado Estado Islâmico.


O governante admitiu mesmo estar a ponderar "um conjunto de situações" para uma "reação eficaz" por parte das entidades competentes.

À margem da inauguração do quartel dos Bombeiros Voluntários de Riba D’Ave, em Vila Nova de Famalicão, Miguel Macedo descartou, no entanto, a hipótese de poder seguir o caminho que está a ser trilhado em França, onde o parlamento aprovou uma nova lei que possibilita confiscar passaportes para impedir potenciais jihadistas de viajarem para países como o Iraque e a Síria.

"Não me parece que seja esse o caminho, não me parece que o que foi decidido ou que está a ser decidido em França seja a solução adequada para Portugal", considerou o ministro, sublinhando que não foram tomadas quaisquer decisões nessa matéria do ponto de vista legislativo.



Para Miguel Macedo, a ameaça recai sobre vários países europeus e por isso exige muita cooperação.




Fonte: Correio da manha

Sem comentários:

Enviar um comentário