Uma representante da empresa de pirotecnia de Penafiel onde esta sexta-feira ficaram feridos dois trabalhadores, vítimas de uma explosão, disse à Lusa que as instalações cumprem todas as condições de segurança.
"É uma das melhores empresas ao nível da Europa. Em termos de segurança, formação e equipamento, não encontra nenhuma fábrica tão boa como esta", afirmou Filomena Pereira, do departamento jurídico da empresa.
Em declarações aos jornalistas, junto às instalações, a representante da empresa disse que a explosão que provocou os feridos não ocorreu num paiol, mas num armazém que continha inertes e material eletrónico.
Frisou ainda que os trabalhadores não se encontravam no armazém e, quando se deu a explosão, cerca das 8h10, não tinham ainda começado a trabalhar.
Filomena Pereira explicou que os meios da empresa constataram que havia um segundo armazém com fumo e pretendiam acorrer à situação, mas foram impedidos pelos peritos no local, que alegaram razões de segurança.
Aquele armazém acabou por ser destruído pelas chamas, hora e meia após a primeira explosão.
A representante da empresa admitiu que os danos são "avultados", mas disse que esse aspeto "não tem importância", atendendo que apenas se tinham verificado ferimentos ligeiros nos trabalhadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário