Duas famílias ficaram ontem destruídas num brutal acidente, ao final da manhã, na EN18, junto à aldeia de Alcaide, Fundão. Maria Conceição, de 86 anos, e Maria Fernanda Galante, de 78, eram irmãs e viajavam no banco de trás do Seat Ibiza. Morreram no local quando o carro em que seguiam chocou contra uma árvore.
Os maridos viajavam nos lugares da frente e assistiram a tudo. Tinham ido todos ao Fundão fazer compras e preparar a viagem até à Costa da Caparica, marcada para hoje, onde iam passar férias. Queriam fugir do mau tempo, mas a chuva e o nevoeiro cerrado traíram o condutor, José Vinagre, de 78 anos.
Com a visibilidade reduzida numa curva, o idoso acabou por embater brutalmente contra uma árvore da berma. Ficou gravemente ferido. O cunhado sofreu ferimentos apenas ligeiros.
Ambos assistiram à morte das duas irmãs que, apuraram as autoridades, não estariam a usar cinto de segurança nos lugares de trás. Uma delas, em desespero, ainda saiu do automóvel, mas não resistiu aos traumatismos e foi depois encontrada sem vida.
Na aldeia de Orca, refúgio dos dois casais depois de décadas a viver em França, os sentimentos de consternação dominavam. Vizinhos e amigos das duas famílias estavam, porém, preocupados com o estado de choque em que ficou a irmã mais velha, Maria Galante, de 94 anos, ao saber da notícia. Ontem à tarde, várias pessoas acorriam, em lágrimas, à casa da idosa para a acompanhar na dor.
"Ficámos desfeitos. Eram dois casais muito unidos e as duas irmãs acabaram por morrer juntas", lamentou ontem ao CM uma vizinha. "É muito duro para os dois cunhados verem morrer as mulheres num acidente", lamentou João Prior, primo de uma das vítimas mortais. Os filhos dos dois casais estão a viver em França.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:
Enviar um comentário