Chuvas Fortes Obrigam a Retirar 134 Crianças - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Chuvas Fortes Obrigam a Retirar 134 Crianças

134 crianças e 12 professores e auxiliares foram retiradas esta quarta-feria, 16 de setembro, ao início da tarde, da escola básica e do jardim de infância do Pereiro, no centro histórico de Santarém, próximo da GNR, devido às fortes chuvadas que caíram na região.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), as salas de aula da Escola Básica do Pereiro ficaram inundadas cerca das 13h45 e as 129 crianças e 12 professores e auxiliares que ali se encontravam tiveram de ser retiradas com a ajuda dos bombeiros, não tendo havido quaisquer incidentes ou ferimentos a registar.

Contactada pela Rede Regional, a vereadora com o pelouro da educação na Câmara de Santarém, Inês Barroso, explicou que os alunos foram retirados das salas de aula devido à concentração de água na placa do edifício. Os algerozes estavam entupidos e chuvada foi tão grande que provocou uma grande acumulação de água na placa, que posteriormente viria a entrar na sala. O quadro elétrico foi desligado e as crianças retiradas para o refeitório.

Ainda em Santarém, à mesma hora, os Bombeiros Municipais foram chamados para retirar cinco crianças do jardim-de-infância que, devido à subida das águas, ficou isolado devido à água acumulada. Também aqui as crianças foram retiradas como medida de precaução, tendo sido transportadas para um local seguro.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário