No Dia Nacional do Bombeiro Profissional e no ano em que o Nordeste celebra a importante data de elevação a concelho, a Câmara do Nordeste homenageou os bombeiros do quadro de honra e os comandantes da Corporação dos Bombeiros Voluntários do Nordeste, entregando aos distinguidos a medalha dos 500 anos da elevação do Nordeste a vila.
Ao todo, a Câmara do Nordeste homenageou 10 bombeiros voluntários, sendo 7 destes do quadro de honra, e os restantes três comandantes da corporação. O primeiro comandante da corporação- Daniel Fernandes Calhau- foi homenageado por ambos os serviços, por também pertencer ao quadro de honra da casa.
A distinção aos bombeiros voluntários do Nordeste foi feita pelo vice-presidente da Câmara do Nordeste, Milton Mendonça, em representação do presidente da autarquia, assim como pelo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José António Oliveira Dias, em representação do presidente do Governo Regional dos Açores, e pelo presidente da Corporação dos Bombeiros Voluntários do Nordeste, José Luis Cabral.
A câmara reconheceu na ocasião o esforço levado a cabo por todos os que de um modo ou de outro estiveram diretamente ligados à associação. “É por isso que destino as minhas palavras a todos esses que ao longo de muitos anos voluntariamente deram o seu melhor e continuam a dar, por vezes arriscando a própria vida para auxiliar muitos de nós”, começou por dizer o vice-presidente Milton Mendonça.
Por outro lado, salientou o bom relacionamento que a associação mantém com a Câmara do Nordeste, e à qual pretende o município dar continuidade, sabendo das dificuldades pelas quais passa a corporação para manter a sua sustentabilidade. “Mesmo com todos os condicionalismos a que está sujeita, a câmara municipal, nunca baixará os braços perante qualquer dificuldade, e usará todos os mecanismos disponíveis ao seu alcance, naturalmente dentro do quadro legal, para inverter a atual situação e procurar dar a todos os nordestenses uma melhor qualidade de vida, assim como continuar a apoiar todas as instituições do concelho”, disse a Câmara do Nordeste na cerimónia de homenagem aos bombeiros voluntários.
Por último, a câmara referiu que a homenagem ali prestada aos bombeiros voluntários do Nordeste se inseria nas celebrações dos 500 anos da elevação do lugar do Nordeste a vila, sendo assim de todo oportuno relembrar as instituições do concelho.
Fonte: Radio Atlantida
Sem comentários:
Enviar um comentário