Chamas destruíram 22 imóveis e ameaçam 2,7 mil pessoas na Califórnia.
Fortes ventos na região podem ajudar a propagar novos focos.
Os bombeiros no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estenderam nesta segunda-feira (22) as linhas de controle de um incêndio florestal de grandes proporções que ameaça milhares de casas desde o último dia 13. Mais de 5 mil homens trabalham no combate às chamas.
A ação foi tomada por conta das condições climáticas da região, que regista ventos fortes semelhantes a quando as chamas aumentaram de intensidade há uma semana. O chamado Rei do Fogo já devastou uma área de 137 km² quadrados, sendo 9 deles na noite de domingo (21), mesmo com o tempo mais frio e úmido.
O incêndio ameaça cerca de 21 mil imóveis, mais da metade deles de casas. O fogo destruiu 10 casas e outros 22 prédios, de acordo com dados preliminares divulgados neste domingo.
Cerca de 100 desabrigados foram autorizados a voltar para casa, mas cerca de 2, 7 mil permanecem sob ordens de retirada. O fogo também continuou a ameaçar a Universidade da Califórnia, em Berkeley, estação de pesquisa que abriga um grande número de experimentos com árvores, plantas e animais selvagens.
Um homem suspeito de iniciar o incêndio está preso sob fiança de US$ 10 mil. Na sexta-feira (19), quando foi ouvido, Wayne Allen Huntsman, de 37 anos, não se declarou culpado.
Fonte: globo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário