De acordo com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), este ano tem havido menos incêndios e menos área ardida por todo o país. A nossa região não é excepção.
Esta conclusão tem por base o 6º relatório publicado pelo ICNF, e o estudo vai mais longe, nos últimos 10 anos, o ano de 2014 é o ano em que houve, até agora, menos 60% de ocorrências, e menos 87% de área ardida.
Hermenegildo Abreu, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas (BVT) diz que “as temperaturas amenas e um pluvioso Verão contribuíram para menos incêndios”, mas destaca também a “maior atenção das entidades competentes na prevenção e fiscalização. “
Este ano, a Câmara Municipal de Guimarães em colaboração com os BVT levaram a cabo uma campanha de prevenção florestal pelas juntas de freguesia do concelho. A proibição de queimadas entre 1/07 e 30/09 também terá contribuído positivamente.

Sem comentários:
Enviar um comentário