Tomar – Falso Alarme em Chão das Maias, Seguido de Incêndio em Alviobeira, Dificultou Missão dos Bombeiros na Machuca - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tomar – Falso Alarme em Chão das Maias, Seguido de Incêndio em Alviobeira, Dificultou Missão dos Bombeiros na Machuca

Um falso alarme para um incêndio em Chão das Maias seguido de um alerta real em Alviobeira, fez com que os bombeiros de Tomar focassem os seus meios de combate naquela zona do concelho, isto quando algum tempo depois deflagrou novo fogo, dessa feita na Machuca, área da freguesia urbana.

Este incêndio, que começou por volta das 18h30 deste domingo, ameaçou transformar-se num caso sério até porque nas imediações das chamas estavam alguns pavilhões que poderiam funcionar como autênticos barris de pólvora. Fica claro, neste conjunto de ocorrências, que alguém quis atrair os bombeiros para uma parte do concelho para depois pegar fogo noutra área mais distante. 

O próprio Comandante Manuel Mendes, em declarações à Hertz, considerou esta situação como «estranha»: «A seguir à hora de almoço, apareceu um incêndio na Pedreira. Depois, houve registo para um falso alarme em Chão das Maias, constatando-se que houve um incêndio em Alviobeira. Quando os meios estão todos colocados nesse local, apareceu outra ocorrência no Alto do Piolhinho, na Machuca. Demorámos mais um pouco a chegar e, por isso, as coisas progrediram mais um pouco. Não deixa de ser estranho que estas ocorrências aconteçam ao mesmo tempo em partes diferentes do concelho, para além de ser estranho haver alerta para Chão das Maias, quando nada lá acontecia. 

Na Machuca, estão lá três pavilhões mas, felizmente, as chamas não chegaram lá e ainda bem pois uma dessas estruturas está cheia de palha. Refira-se que o incêndio na Machuca foi combatido, depois, pelas corporações de Tomar, Barquinha, Constância, Torres Novas, Golegã e Ourém e ainda por um helicóptero que se deslocou do Sardoal.

Fonte: Radio Hertz

Sem comentários:

Enviar um comentário