O quartel dos bombeiros municipais de Tomar irá ser alvo de remodelações. O objectivo da Câmara Municipal passa pelo aproveitamento da abertura de candidaturas para a remodelação de quartéis, numa iniciativa do Ministério da Administração Interna, sendo que, nesta segunda-feira, o executivo aprovou a contratação de serviços para a elaboração do projecto de execução.
Anabela Freitas, presidente da autarquia nabantina, admitiu que o quartel não tem condições para receber, em conjunto, mulheres e homens bombeiros uma vez que as camaratas e os balneários são comuns, pelo que é urgente avançar para a candidatura ao financiamento: «Pretendemos remodelar todo o "layout" do quartel dos bombeiros até porque, neste momento, temos já mulheres bombeiras e o quartel não está preparado para isso, uma vez que as camaratas e os balneários são únicos.
Para além disso, pretendemos reparar a laje que está por trás, na parte do edifício da Protecção Civil, remodelar a cozinha e todo o sistema eléctrico e de comunicações, inclusivamente o gerador.
O senhor Ministro da Administração Interna, há quatro meses, alertou-nos para a possível abertura de candidaturas para remodelação de quartéis e, por isso, não podemos perder a oportunidade de um financiamento».
Fonte: Radio Hertz
Sem comentários:
Enviar um comentário