Mulher estava loucamente apaixonada pelo namorado de uma amiga, antigo agente da PSP. Já o tinha perseguido e furado os pneus do carro. Acabou detida.
Apaixonada pelo companheiro da amiga, a mulher não hesitou: pegou fogo ao apartamento do ex-agente da PSP, no meio do bairro social dos Polícias, em S. João da Madeira.
O caso aconteceu há cerca de duas semanas e a mulher foi anteontem apanhada pela Polícia Judiciária do Porto.
A paixão platónica da detida, uma doméstica de 46 anos, deixou-a totalmente transtornada. A amiga até lhe emprestava o apartamento do namorado para encontros amorosos, mas aquela só desejava o antigo polícia do Comando Metropolitano da PSP do Porto.
Ainda antes de provocar o incêndio em casa do ex-agente - que lhe destruiu parte da casa e matou três gatos - a mulher chegou a persegui-lo e a furar-lhe os pneus do automóvel. Vivia totalmente obcecada pelo namorado da amiga, que é viúvo.
A 15 de julho, e num ato de total desespero, a arguida pôs em prática um plano que tinha delineado: durante a tarde daquele dia, ateou fogo à cama do PSP na reforma, bem como a um quarto onde o homem arrumava a roupa.
Depois, abandonou o local do crime e encontrou-se com a amiga, na tentativa de afastar qualquer suspeita que recaísse sobre si. Quando chegou a notícia do incêndio, a autora do mesmo ainda estava com a companheira do ex-polícia.
Mostrou-se totalmente chocada e chegou até a ir ao apartamento com a amiga. Apesar de ter negado as acusações, a mulher foi denunciada pelos vizinhos, que a viram a entrar na casa antes do alerta. Foi ontem presente a tribunal.
Fonte: Correio da manha
Sem comentários:
Enviar um comentário