Um professor de Educação Física, de 24 anos, morreu ontem quando atravessava a piscina do Solário do Atlântico debaixo de água. António Manuel Ferreira Oliveira morreu quando treinava apneia. Segundo várias testemunhas, o jovem e os amigos faziam apostas para ver quem aguentava mais tempo debaixo de água.
O acidente ocorreu ao início da tarde de ontem em frente aos amigos e à namorada da vítima. António Manuel, residente em Francelos, Vila Nova de Gaia, poderá ter sofrido uma congestão, mas também não está afastada a hipótese de síncope cardíaca por falta de oxigénio. Só a autópsia poderá esclarecer o que realmente se passou.
Pouco mais de uma hora depois de ter terminado o almoço, o jovem monitor de uma instituição de Gaia entrou na água do tanque principal. O objetivo era atravessar a piscina debaixo de água. Quando estava a meio do percurso, levantou um braço, provavelmente a pedir ajuda. Os banhistas alertaram os nadadores-salvadores, que logo se lançaram à água, mas já não foram a tempo de salvar o professor. Foram efetuadas de imediato as manobras de suporte básico de vida pelos nadadores-salvadores, que entretanto levaram António Manuel para o posto médico da piscina.
Poucos minutos depois, receberam apoio das equipas médicas do INEM, que intensificaram as manobras de reanimação, mas o jovem já não reagiu. O acidente deixou em choque as centenas de utentes que na altura se encontravam na piscina do Solário do Atlântico, propriedade da Câmara Municipal de Espinho. O corpo foi retirado do local e transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde deverá ser hoje autopsiado.
A Câmara Municipal de Espinho lamenta a situação e já mandou abrir um inquérito interno para averiguar as causas do acidente. A PSP investiga.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário