O Drama de Um Bombeiro - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 10 de agosto de 2014

O Drama de Um Bombeiro

“Certo dia o meu comandante perguntou-me, porque é que eu me estava a afastar dos bombeiros.

Eu disse-lhe que o meu subconsciente já não me ajuda, e ele completou dizendo que ninguém se consegue acostumar a ver desgraças!

A mais pura e limpa verdade, porque eu até hoje ainda não me acostumei.

Chorei inúmeras vezes por não compreender porque Deus leva os nossos companheiros do mundo de forma tão brutal! Compreendo que a morte é necessária para o crescimento espiritual, mas será que Deus não pode levar os espíritos enquanto estão a dormir e a sonhar, assim a viajem da morte parecia-lhes mais um capítulo do sonho!

Então não haveriam mais crianças acordadas, sentadas no meio dos destroços de um acidente, ao lado dos seus pais desfigurados perguntando a um bombeiro já atordoado, se ele, pequeno e inocente, não estava a sonhar imaginando que o bombeiro fosse um anjo!
Talvez realmente sejamos um pouco, há quem afirme que sim, e mesmo os bombeiros se regozijam com frases que dizem:

“Enquanto todos fogem do perigo nós vamos ao encontro dele. Enquanto todos gritam, nossas vozes bradam em silêncio!”.

Há também quem diga:

“Que Deus nos abençoe e que os anjos guiem as nossas mãos em nossos procedimentos de socorro”

Há sim um tanto de irreal naquelas almas. Como explicar que alguém possa sentir paixão por não poder dormir tranquilamente, alimentar-se em horários incertos, sair sem a certeza de voltar, deixar a sua família com um beijo sem a certeza de que poderá beijá-los novamente!

Digam-me se não há algo de angelical nesses actos?

Por vezes já me fez chorar a bravura de homens e mulheres, contando as suas experiências, suas surpresas, vitórias e tragédias, mas ainda assim eu vi, por traz de lágrimas, um brilho nos olhos, uma alegria incontida, não pelo que presenciaram, mas pelos seus actos, por poder estar ao lado de alguém que precisava de auxílio!
E ainda assim quando lhe agradecem respondem que não fizeram nada além do seu dever!

E onde está escrito que é seu dever ser um bombeiro?

Dá que pensar...



Sem comentários:

Enviar um comentário