Lisboa Testa Reacção ao Ébola - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lisboa Testa Reacção ao Ébola

A simulação com um "doente" começa no Aeródromo de Tires e segue até ao Hospital Curry Cabral.

O INEM vai esta quinta-feira testar a sua capacidade de resposta ao aparecimento em Portugal de um caso suspeito de ébola.

A simulação vai começar no Aeródromo de Tires e inclui uma coluna de veículos – devidamente enquadrada por batedores da polícia – até ao Hospital Curry Cabral, uma das unidades definidas como de referência para estes casos.

Vai ser utilizado o equipamento com o grau de protecção recomendado pela Organização Mundial de Saúde, comprado especificadamente para estas situações, e que chegou ao INEM no final da semana passada. São fatos para os diversos profissionais de saúde envolvidos, mas também equipamentos que isolam os doentes numa espécie de casulo de pressão negativa.

O exercício envolve um total de 20 funcionários do INEM, sendo que em contacto com o suposto doente – a testar os procedimentos mais complexos - vão estar um médico, um enfermeiro e dois técnicos de saúde.
Maior será a comitiva oficial, tendo em conta que toda a simulação será acompanhada pelo ministro da Saúde, pelo Director-Geral de Saúde, pelo previdente do INEM e pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Central.

Madeira preparada para o ébola

O arquipélago da Madeira também já tem um plano para reagir a eventuais casos de ébola.
O Governo Regional designou o Centro de Saúde do Porto da Cruz, no concelho de Machico, no Norte da ilha, como local de referência para acolher casos suspeitos e decidiu comprar equipamento de protecção para os profissionais de saúde.


Fonte: saponoticias

Sem comentários:

Enviar um comentário