Os incêndios continuaram a aparecer no concelho de Tomar neste fim-de-semana, precisamente nas localidades de Montes, freguesia de Olalhas, Casal Magano, nas Algarvias, e na Machuca, na área de São João Baptista. Estiveram em causa, essencialmente, incêndios rurais, sendo que não há, para já, motivos que justifiquem estas ocorrências.
Tem sido raro o dia em que não há notícias de incêndios no concelho de Tomar quer nos casos citados de Juncais, na área urbana, ou mesmo na Asseiceira, que se afiguram como as situações mais preocupantes pois, ao que tudo indica, há mão criminosa na maior parte das ocorrências reportadas.
A propósito deste conjunto de situações, a Hertz falou com Augusto Barros, presidente da Junta Urbana, que deixou o apelo à população para que denuncie situações que considere fora do normal: «Lamento bastante que estes casos tenham ocorrido diversas vezes e em dias seguidos, o que é uma tristeza.
Para mim, haverá se calhar alguém que gosta de brincar aos fogos, o que lhe pode sair bastante caro. Felizmente, não tem havido registo para casos graves.
Peço às diferentes populações que alertem as autoridades quando descobrirem a presença de pessoas estranhas no terreno. Pode haver descuidos, é verdade, mas estes casos últimos têm sido por mão criminosa. Peço às pessoas para que não tenham medo de denunciar estas situações».
Fonte: Radio Hertz
Sem comentários:
Enviar um comentário