Incêndio Ameaça e Provoca Pânico - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 31 de agosto de 2014

Incêndio Ameaça e Provoca Pânico

Configuração do edifício dificultou ação das corporações de bombeiros.


O fumo negro primeiro e, depois, as chamas altas e as explosões, pelas 08h20 de ontem, provocaram o pânico nos moradores da rua Manuel Melo Freitas, em Esgueira, Aveiro. 

Em poucos minutos, o armazém onde a EMPRESA Limpaveiro guardava produtos e equipamentos de limpeza ficou destruído. 

Os moradores correram para a rua e, quando os bombeiros chegaram, a preocupação foi de proteger as habitações e lojas vizinhas, uma vez que o armazém estava tomado pelas chamas.



"Cunhada, foge rápido, senão vais morrer". Terão sido estes gritos repetidos de Conceição Correia que salvaram a proprietária de uma habitação que fica ao lado do armazém. Conceição passava ocasionalmente pelo local, quando se apercebeu das chamas. 

"Foi um terror, estava tudo a explodir, o fumo era intenso e as chamas estavam infernais", explicou a testemunha. A moradora acabou por ouvir os gritos da cunhada e fugiu. 

O armazém está construído em forma de ‘L’, o que criou especiais dificuldades aos bombeiros, que viam as chamas lavrar entre um aglomerado de casas e lojas antigas. 

"Inicialmente, não conseguíamos perceber quais os imóveis que confinavam com o armazém para os protegermos", explicou o adjunto de comando dos Bombeiros Aveiro-Novos, Paulo Carvalho.


De acordo com o senhorio do armazém, o espaço encontra-se alugado à EMPRESA DE LIMPEZALimpaveiro, que estará coberta pelo seguro. No combate às chamas, que durou cerca de duas horas, estiveram as duas corporações de bombeiros de Aveiro.




Fonte: Correio da manha

Sem comentários:

Enviar um comentário