![]() |
| Local da EN13 onde ocorreu o acidente, que feriu com gravidade Gracinda Dias Silva |
Gracinda Dias Silva, de 79 anos, despistou-se de mota quando seguia para casa depois de ir às compras. Foi violentamente colhida por um camião do lixo.
Um aparatoso despiste seguido de atropelamento terminou ontem com uma mulher, de 79 anos, internada em estado grave no hospital e sem um pé. Gracinda Dias Silva, residente em Mosteiró, Vila do Conde, dirigia-se para casa quando perdeu o controlo da mota que conduzia, ainda na freguesia de Modivas.
Depois de colidir com um carro estacionado, a idosa caiu em plena EN13 e acabou por ser colhida por um camião do lixo.
O violento acidente ocorreu cerca das 11h30, em frente à Caixa Geral de Depósitos e numa zona de semáforos. Gracinda, que seguia sozinha numa scooter, ter-se-á atrapalhado com o automóvel estacionado na berma e com as compras que transportava.
Não conseguiu evitar o despiste, a que se seguiu a colisão. O condutor do camião da SUMA – que estava parado naquela rua – não se terá apercebido da presença da idosa e, em poucos segundos, arrancou. Gracinda foi atropelada pelo pesado e perdeu o pé de imediato, para além de ter sofrido várias fraturas expostas e graves ferimentos na zona abdominal.
Uma sobrinha da idosa, que seguia atrás de carro, foi a primeira a socorrê-la. Entretanto, vários populares aproximaram-se também do local onde ocorreu o acidente, na tentativa de prestar auxílio. No local estiveram os bombeiros, o INEM e a GNR de Vila do Conde.
A vítima, que vive com o marido acamado, foi para as Urgências do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, sendo o seu estado muito grave.
Fonte: Correio da manha

Sem comentários:
Enviar um comentário