Os dois incĂȘndios florestais que eclodiram hoje em Miranda do Corvo e Figueira de Castelo Rodrigo, distritos de Coimbra e Guarda, estavam extintos Ă s 19:00, quando mais dois fogos lavravam no concelho de Nelas.
O incĂȘndio que chegou a ser combatido por 241 operacionais, em Cerdeiras, freguesia de Lamas e concelho de Miranda do Corvo, foi dominado pouco antes das 16:00, disse Ă agĂȘncia Lusa uma fonte do Comando Distrital de OperaçÔes de Socorro (CDOS) de Coimbra.
TrĂȘs horas depois, prosseguiam os trabalhos de rescaldo, mantendo-se no local 194 operacionais, apoiados por 53 viaturas.
Também o fogo que deflagrou hoje em Mata de Lobos, na årea de Figueira de Castelo Rodrigo, foi dominado cerca das 16:45.
Segundo uma fonte do CDOS da Guarda, 96 operacionais, com 23 viaturas, estĂŁo ainda na zona a realizar as tarefas de rescaldo.
Entretanto, desde as 16:00, deflagraram tambĂ©m dois incĂȘndios no concelho de Nelas, distrito de Viseu, que estĂŁo a ser combatidos por 235 operacionais, auxiliados no total por 62 veĂculos e quatro aviĂ”es bombardeiros, segundo informação disponibilizada no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Um dos fogos lavra em Carregais, Santar e Moreira e tinha trĂȘs frentes ativas Ă s 18:30, enquanto o outro, na zona de Vale Madeiros e Canas de Senhorim, progredia em duas frentes Ă mesma hora.
No distrito de Leiria, deflagrou tambĂ©m um incĂȘndio florestal, na freguesia de Abiul (Pombal), que teve uma frente e foi dominado cerca das 19:00, permanecen
Fonte: Noticias ao Minuto
Sem comentĂĄrios:
Enviar um comentĂĄrio