Fogos Dominados em Óbidos e Ativos em Penamacor e Alijó - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de agosto de 2014

Fogos Dominados em Óbidos e Ativos em Penamacor e Alijó


Dois incêndios florestais deflagraram hoje, no concelho de Óbidos, mas já foram dominados, segundo
informações da Proteção Civil.

Um fogo que eclodiu em Casal do Ameal, cerca das 14:00, destruiu uma área florestal onde predominam povoamentos de eucalipto, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Pouco antes, às 13:35, em Casal das Arroteias, também no concelho de Óbidos, tinha surgido um primeiro incêndio florestal, considerado extinto às 17:25.

Os dois incêndios foram combatidos por quase 160 operacionais, no total, com 42 veículos, com auxílio de meios aéreos, segundo a informação disponibilizada no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Os meios no local prosseguem as operações de rescaldo.

Entretanto, um incêndio que eclodiu durante a manhã na Reserva Natural da Serra da Malcata e chegou a estar dominado está a lavrar novamente.

Uma fonte do CDOS de Castelo Branco disse à Lusa que o fogo tinha deflagrado cerca das 10:05, em Marvaninha, concelho de Penamacor, foi considerado extinto às 11:16 e teve um primeiro reacendimento às 12:05.

As chamas avançam agora com apenas uma frente e estão a destruir um povoamento florestal misto, "em que predominam áreas de pinhal jovem e mato", acrescentou.

Este incêndio está a ser combatido por 160 operacionais, com 47 viaturas, apoiados por quatro aviões bombardeiros e outro meio aéreo não especificado.

No distrito de Vila Real, em Francelos, concelho de Alijó, lavra igualmente um fogo florestal, em duas frentes, desde as 16:30, em cujo combate estão envolvidos 64 operacionais e 15 viaturas, além de dois aviões bombardeiros e um helicóptero de ataque inicial.

Fonte: Noticias ao minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário