Condutor Foge Após Matar Reformado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 10 de agosto de 2014

Condutor Foge Após Matar Reformado

Manuel de Jesus Gamboa, 75 anos, sofria de Alzheimer e tinha por hábito sair de casa, em Galés, Malveira, de madrugada, para ir a pé até Loures visitar a mulher internada. Ontem terá sido atingido por um primeiro carro e, ferido no chão, mortalmente atropelado pelo condutor de uma segunda viatura, que fugiu e é procurado pela GNR.

Segundo apurou o CM, o alerta foi dado às 04h00. Uma padeira deu com o idoso na estrada. O reformado movia braços e pernas, a mulher falou com ele e chamou o socorro. 

Suspeita-se de que teria sido atropelado, embora não esteja descartada doença súbita ou queda acidental. Se tiver sido atingido, esse condutor não parou. Enquanto aguardava ajuda, a padeira assistiu horrorizada a um carro a passar por cima de Manuel, matando-o. Bombeiros da Malveira e INEM encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado às 04h55. A investigação foi assumida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação de Torres Vedras e não se afigura fácil, uma vez que a padeira alega não se ter conseguido aperceber do modelo do carro. 

Os militares realizaram perícias ao local, na esperança de encontrar vestígios que levem à identificação da viatura e, através dela, chegar ao condutor - que se mantinha em fuga ao final da tarde de ontem. De acordo com Maria da Conceição, vizinha da vítima, Manuel Gamboa "vivia sozinho desde que a mulher foi internada há três meses, com um AVC, no Hospital de Loures". "Era doente de Alzheimer e, quando acordava, fazia-se à estrada, para ir ver a mulher. Bem o tentámos evitar, mas ele saía todos os dias de madrugada", lamenta Maria da Conceição.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário