Comboio Arrasta Idoso pela Linha - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Comboio Arrasta Idoso pela Linha

Manuel da Cunha Faria, 75 anos, terá ficado com a bengala presa na zona da porta quando saía da composição. Mulher assistiu a tudo em choque.

Foram os gritos de desespero da mulher que deram o alerta para o acidente ontem às 16h30 na estação ferroviária de Vila Nova de Famalicão. O comboio parou segundos depois de ter partido, mas já Manuel da Cunha Faria, de 75 anos, tinha sido arrastado durante alguns metros pela linha. 

O idoso sofreu ferimentos muito graves e está internado no Hospital de São João, no Porto. A mulher, que assistiu a tudo, ficou em choque. Tudo indica que a bengala que o homem trazia terá ficado presa na zona da porta. "Ai meu Deus, o meu marido está a ser arrastado", gritou, segundo algumas testemunhas, a mulher do idoso. Manuel e a mulher – que residem em Nine, Famalicão – viajavam no comboio regional que partiu de Valença. Saíram na estação de Vila Nova de Famalicão. 

A mulher já teria saído, mas quando Manuel se preparava para fazer o mesmo a bengala terá ficado presa. "Era um senhor já com muita dificuldade em andar. A bengala ficou depois caída no meio da linha", contou uma testemunha. Desconhece-se em que circunstâncias o maquinista arrancou com a composição, uma vez que antes de abandonarem as estações, os revisores geralmente certificam-se de que todos os passageiros saíram em segurança do comboio. Um filho da vítima surgiu na estação minutos depois do acidente, tendo prestado apoio à mãe que estava muito abalada. 

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão e o INEM foram chamados ao local e assistiram a vítima. A investigação do acidente está agora a cargo da PSP.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário