Coimbra Entrega Equipamento Individual a Bombeiros do Concelho - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Coimbra Entrega Equipamento Individual a Bombeiros do Concelho

A Câmara Municipal de Coimbra entregou hoje à tarde equipamento individual de proteção para riscos naturais aos Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes.

Os equipamentos irão permitir "uma melhor atividade operacional, em especial em fogos florestais", salientou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, durante a assinatura do protocolo relativo ao equipamento.

Esta entrega de equipamento está a decorrer nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), tendo sido investidos cerca de 370 mil euros em equipamento, sendo 85% do valor proveniente de fundos comunitários, informou Manuel Machado.

O material foi entregue aos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que depois irão proceder à sua distribuição pelas duas associações de bombeiros voluntários do concelho.

"Foi um processo algo atribulado, mas já está concluído", referiu o autarca.

Em julho, a CIM-RC negou "qualquer responsabilidade" no atraso da entrega de equipamentos, responsabilizando a Direção-Geral da Administração Interna, após o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, ter manifestado a sua preocupação por os bombeiros não terem recebido, no início da época de fogos, os equipamentos de proteção individual.

Durante a manhã, a Câmara de Coimbra assinou também outro protocolo, relativo a apoios financeiros a entidades desportivas do concelho.

Ao todo, foram distribuídos cerca de 264 mil euros por 43 clubes e associações desportivas, de forma a apoiar as entidades e as competições não profissionais desenvolvidas em Coimbra, afirmou Manuel Machado, na assinatura dos protocolos.

"Sabemos a importância que este apoio representa para cada coletividade", sublinhou o presidente da CMC, referindo que pretende, no futuro, "reduzir o tempo" de processamento dos apoios, para que "seja dado a conhecer" o valor aos clubes "antes de a época começar".

Fonte: LUSA



Sem comentários:

Enviar um comentário