![]() |
Imagem Ilustrativa |
O incêndio florestal que lavrava na freguesia de Amoreira, no concelho de Óbidos, desde as 13:30 de hoje já foi dominado pelos bombeiros, que vão iniciar as operações de rescaldo, informou o comando das operações de socorro.
Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos, disse à Lusa que as chamas "foram dominadas por volta das 17:20", depois de o fogo ter sido combatido por cerca de uma centena de bombeiros e dois helicópteros bombardeiros.
O incêndio, que consumiu uma área de mato e eucalipto no Casal da Abelha, na freguesia de Amoreira, foi, segundo o comandante, "o maior registado este verão" no concelho de Óbidos.
"Os difíceis acessos e o vento dificultaram o combate" do fogo que, acrescentou, "chegou a estar perto de um casal com duas ou três casas", sem, contudo, ter representado perigo para os moradores.
O incêndio foi combatido por dois helicópteros e mais de uma centena de operacionais, apoiados por mais de 30 veículos das corporações de Óbidos, Peniche, Bombarral, Caldas da Rainha, Cadaval e Lourinhã.
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário