Carro Arde em Andamento - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 2 de agosto de 2014

Carro Arde em Andamento

Um carro ficou, ao final da manhã desta quarta-feira, totalmente destruído depois de ter começado a arder quando se encontrava em andamento. O condutor, um homem de 79 anos, não ficou ferido, mas as chamas e o fumo provenientes do fogo provocaram danos numa habitação de Recarei, em Paredes. Os bombeiros impediram estragos maiores.

Chamas atingiram casa

Brás Sousa Ribeiro mora no lugar de Bustelo, em Recarei, e na quarta-feira, repetiu um gesto rotineiro. Colocou-se ao volante do seu carro e iniciou a viagem. No entanto, o homem de 79 anos percorreu apenas de cerca de 300 metros no Volkswagen Golf, com matrícula de 1998. "Vi fumo e parei. Quando abri o capot o carro já estava a arder", conta. Brás Sousa Ribeiro pediu ajuda para apagar o incêndio que ainda estava no início. Porém, o primeiro auxílio dos moradores da rua Central de Bustelo demorou a chegar e já não impediu que o carro ficasse totalmente destruído.

O condutor refere que ainda tentou tirar os documentos do interior da viatura, mas que foi impedido pelos populares que, entretanto, chegaram ao local.

O septuagenário acrescenta que o carro "já andava há alguns tempos a cheirar a gasolina", mas o mecânico garantiu que tudo estava bem com a viatura. "Nunca tinha acontecido nada deste género com o carro", refere.
Fonte dos bombeiros afirmou que à chegada dos soldados da paz a viatura já estava consumida pelas chamas e que, por isso, a atenção concentrou-se na casa que começava a arder. "Conseguimos controlar rapidamente as chamas. O interior da habitação só foi afectado pelo fumo", disse.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário