Uma emigrante em Espanha morreu depois de ter caído de uma altura de cinco andares, ‘cuspida’ pela explosão provocada pelo rebentamento de uma botija de gás da casa onde morava.
A vítima tinha 49 anos e a polícia não descarta a hipótese de haver mão criminosa, já que a mangueira da botija estava cortada. A tragédia teve lugar na segunda-feira, num apartamento da Plaza de la Sal, no centro de Lérida, perto de Barcelona.
A vítima viveria sozinha e, pelas 22h00, deu--se a explosão na cozinha da casa. O sopro provocado pelo rebentamento projetou a mulher pela janela da cozinha, caindo do 5.º andar para a rua. Um vizinho, citado pela imprensa espanhola, disse que ficou assustado com os gritos da mulher dentro de casa e que quando chegou à rua para pedir socorro encontrou-a já cadáver no passeio.
Além da vítima mortal, esta tragédia provocou ainda cinco feridos, entre os quais um bebé de apenas meses. Os ferimentos devem-se à inalação de fumos.
As muitas equipas de socorro que se deslocaram ao local combateram as chamas no 5.º andar do edifício de sete andares. A polícia espanhola investiga agora se a tragédia foi provocada por terceiros.
Fonte: Correio da manha
Sem comentários:
Enviar um comentário