O presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, procedeu à entrega de um novo veículo florestal de combate a incêndios (VFCI) à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
A associação esteve representada pelo seu secretário, Homero Cardoso, numa cerimónia que decorreu ontem, sexta-feira, 1 de agosto, no salão nobre da autarquia. O ato contou ainda com a presença do Comandante Distrital da Proteção Civil, Vaz Pinto.
A compra deste veículo representa um investimento superior a 150 mil euros, montante este que será comparticipado em 85% por fundos comunitários.
Recorde-se, a aquisição desta viatura por parte da autarquia insere-se no âmbito de uma candidatura efetuada pela AMAL, que abrangeu os 16 municípios do Algarve, ao Programa POAlgarve21, para o projeto «Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve».
Para o presidente da câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, esta medida visa essencialmente dotar a corporação de bombeiros local “com meios de combate, aos incêndios, mais modernos e assim tornar a sua ação rápida e eficaz, garantindo a segurança das pessoas, quer dos residentes quer dos turistas”.
A autarquia procedeu ainda à entrega de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais (calças, casacos, botas, cogulas, luvas) e equipamentos de proteção individual de incêndios urbanos (fatos de proteção individual, aparelhos respiratório isolante de circuito aberto, fatos, cogulas, botas, capacetes e luvas).
Adelino Soares referiu que, apesar das dificuldades económicas sentidas pela câmara nos últimos quatro anos, a autarquia já atribuiu mais de 1,5 milhões de euros em equipamentos e apoios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
Fonte: Diario online
Sem comentários:
Enviar um comentário