
O pedido foi foi feito pelo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses (BVC), Fernando Freitas, nas comemorações dos 88 anos da corporação, assinalados na passada sexta-feira.
Um desejo que também é partilhado pelo comando da corporação.
“A Equipa de Intervenção Permanente é constituida por cinco elementos que estão permanentemente a postos no quartel e preparados para qualquer tipo de intervenção.
O pedido foi feito ao presidente da câmara,porque essa equipa é paga metade pela autarquia e metade pela protecção civil. Temos esperança que entre em funcionamento em Janeiro do próximo ano”, disse ao ‘Correio do Minho’ Marinho Gomes, comandante dos BVC.
O presidente da Câmara Municipal de Celo rico de Basto terá prometido tudo fazer para responder aos anseios da corporaçao.
A data comemorativa foi, ainda, marcada pela entrega e benção de uma nova ambulância.
“É uma ambulância de socorro que tem todo o equipamento igual às ambulâncias do INEM. É uma mais valia para a corpo-ração e para o concelho já que permite responder a qualquer situação de emergência”, disse Marinho Gomes.
A nova viatura custou cerca de 60 mil euros e foi integralmente paga pela corporação. A corporação dispõe, agora, de cinco ambulâncias.
As comemorações incluíram, ainda, uma missa solene pelos antigos bombeiros e dirigentes, o hastear das bandeiras e a formatura. “Foi uma festa mais interna porque no passado dia 22 de Dezembro tivemos a inauguração da ampliaçao das obras do quartel e por isso, desta vez fi-zemos uma festa mais restrita”, revelou o comandante Marinho Gomes.
Fonte: Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário