Um menino de três anos morreu atropelado, na terça-feira à noite, por um autocarro em Niterói, na área metropolitana da cidade brasileira do Rio de Janeiro, depois de ter aberto a porta do táxi em que seguia com a família e cair do veículo em movimento.
O bebé, Gabriel Oliveira, teve morte imediata ao ser colhido pelo transporte coletivo. Gabriel seguia no banco de trás do táxi ao lado da mãe, da avó e de uma outra criança, de cinco anos.
De acordo com o que foi apurado até agora, o bebé abriu a porta do veículo sem que ninguém percebesse e caiu para a estrada quando o automóvel circulava na Rua Feliciano Sodré, no centro da cidade. A tragédia consumou-se quando o motorista de um autocarro dos transportes coletivos de Niterói, que seguia na faixa ao lado do táxi, um pouco para trás, não conseguiu parar a tempo e atropelou mortalmente a criança. O desespero tomou conta de todos os que assistiram ao fatídico atropelamento e os familiares de Gabriel entraram em choque.
De acordo com as narrativas feitas logo após o acidente, tanto Gabriel como a outra criança não colocaram os cintos de segurança e brincavam livremente no banco de trás do carro, o que pode ter contribuído para o triste desenlace. A polícia vai agora averiguar se houve negligência da família do menino ou do motorista de táxi.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário