Dois violentos acidentes em Paredes marcaram o final da semana passada. O primeiro aconteceu na quinta-feira, quando dois carros chocaram em plena Avenida Francisco Sá Carneiro. Uma das viaturas capotou e deste embate resultaram dois feridos ligeiros.
Consequências mais graves teve um segundo acidente ocorrido, no dia seguinte, em Bitarães. Um jovem de 29 anos foi transportado para o Hospital São João, no Porto, em estado considerado grave.
Faltavam poucos minutos para as 13h00 da quinta-feira da semana passada quando um Mercedes parou junto a um entroncamento da principal avenida da cidade de Paredes para atravessar a faixa de rodagem contrária.
Nessa altura, um Volkswagen Polo descia a Avenida Francisco Sá Carneiro e o seu condutor não se terá apercebido do carro parado junto ao separador central. Não conseguiu parar a marcha a tempo e o carro capotou depois de bater na frente do Mercedes. "Foi um grande estrondo", descreve uma das primeiras pessoas a chegar ao local.
Os Bombeiros Voluntários de Paredes rapidamente chegaram ao local do acidente, mas não precisaram de desencarcerar nenhuma das vÃtimas. Uma mulher 43 anos e um homem de 23 foram, mesmo assim, transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. "Apresentavam ferimentos ligeiros e escoriações", referiu o adjunto do comando Bruno Bessa.
No dia seguinte, sexta-feira, novo acidente aconteceu a poucos quilómetros de distância. Desta vez, o embate teve lugar em Bitarães, por volta das 13h15. Ao que tudo indica o condutor de um Opel Corsa vermelho, que seguia pela Avenida de São Tomé, em direcção a Lousada, terá feito a curva já a entrar em contramão e foi embater numa carrinha Honda que circulava no sentido contrário. A força do embate projectou a carrinha, também só com um ocupante, para cima do passeio. "Ainda bem que não ia lá ninguém a passar", comentava um popular.
Chamados pelo estrondo causado pelo embate, os moradores saÃram à rua e chamaram ajuda. O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Paredes pelas 13h17. Para o local seguiram 13 bombeiros, apoiados por duas ambulâncias, um carro de desencarceramento, um carro de apoio e um de comando. Quando chegaram ao local as vÃtimas estavam conscientes.
O condutor do Opel Corsa vermelho, Diogo Cunha, de 29 anos, e residente em Lousada, ficou em estado mais grave, tendo várias fracturas. Teve que ser desencarcerado e foi encaminhado para o Hospital de São João no Porto, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. O outro condutor seguiu para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Os moradores dizem que não estão habituados a assistir a acidentes naquele local. "Ali no cruzamento acima são mais frequentes", comentavam.
Fonte: Verdadeiro olhar
Sem comentários:
Enviar um comentário