O Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais do distrito de Portalegre vai ser reforçado, na fase“Charlie”, que começa terça feira, com mais 25 bombeiros.
De acordo com o comandante distrital da Proteção Civil, Luís Belo Costa, às atuais 20 equipa de bombeiros em permanência, juntam-se mais cinco equipas.
Belo Costa adiantou que, durante a fase “Charlie” que decorre até 30 de setembro, vão estar operacionais quatro equipas de apoio logístico de combate aos fogos.
Em relação aos meios aéreos, o dispositivo de combate a incêndios no Norte Alentejano, integra um helicóptero de ataque inicial que vai operar a partir do centro de meios aéreos de Portalegre.
A fase “Charlie” sucede à fase “Bravo”, que termina esta segunda feira, e durante a qual foram registados mais incêndios em comparação com o mesmo período de 2013, mas em contrapartida a área ardida foi inferior em 180 hectares.
Em termos nacionais a época mais crítica em incêndios florestais conta com um dispositivo de combate reforçado em mais 250 bombeiros e mais quatro meios aéreos em relação a 2013.
Fonte:Radio Portalegre
Sem comentários:
Enviar um comentário