O PCP considera que não existe “qualquer justificação” para uma eventual retirada da ambulância do
Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que se encontra afeta aos bombeiros voluntários em Alcantarilha, no concelho de Silves.
Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que se encontra afeta aos bombeiros voluntários em Alcantarilha, no concelho de Silves.
Os deputados comunistas Carla Cruz, Paula Santos e Paulo Sá, este eleito pelo círculo de Faro, questionaram o Ministério da Saúde sobre o tema de encerramento ou deslocalização desta base do INEM, que afetaria 12 trabalhadores.
A ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV) do INEM foi transferida em 2010 dos bombeiros de Silves e colocada em Alcantarilha a pedido das populações que subscreveram um abaixo-assinado com cerca de três mil assinaturas.
“Não há qualquer justificação, a não ser de natureza meramente economicista, para o encerramento ou a deslocalização da base do INEM de Alcantarilha, localidade que, do ponto de vista geográfico, não só responde às necessidades do extenso concelho de Silves, como se encontra colocada de forma privilegiada face à cobertura dos eixos rodoviários longitudinais que servem a região algarvia, nomeadamente a Via do Infante e a EN 125”, refere o PCP.
No requerimento, os comunistas defendem que qualquer alteração dos meios de apoio à emergência médica na região algarvia, “a ser necessária”, deveria ser no sentido do reforço desses meios durante o verão, “quando a população cresce de forma significativa”, ou mesmo de forma permanente.

Sem comentários:
Enviar um comentário