O ministro da Administração Interna revelou hoje que este é o quarto melhor ano da última década em termos de área ardida, tendo até ao momento ardido menos de sete mil hectares.
Dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas divulgados hoje indicam que desde 1 de janeiro até ao presente registaram-se 3.935 ocorrências que consumiram 6.673 hectares de floresta.
No ano passado, no mesmo período já tinham ardido cerca de 20 mil hectares. Aliás, na última década, arderam durante o mesmo intervalo de tempo, em média, 29.115 hectares.
Miguel Macedo falava aos jornalistas no final da apresentação do balanço das três primeiras semanas da Fase Charlie -- que decorre entre 1 de julho e 30 de setembro.
De acordo com o ministro, os meios estão operacionais e os dados disponíveis até agora mostram que este é o quarto melhor ano em termos de área ardida dos últimos 10 anos.
O governante ressalvou contudo que as previsões climatéricas para os próximos tempos indicam que as temperaturas vão aumentar, prevendo-se por isso uma subida do número de fogos.
Fonte: LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário