Assim que viu os pais, à saída da festa de aniversário de uma amiga, ao final da tarde de anteontem, numa casa dos subúrbios de Londres, Inglaterra, a pequena Lara Pontes, de seis anos, correu de braços abertos com um sorriso de alegria.
A menor nem reparou num jipe que se aproximava – e que a colheu com violência. Morreu. Lara caiu inanimada após ter sido colhida pelo veículo. André e Marlene Pontes, de 29 e 28 anos, casal de emigrantes portugueses da zona de Barcelos, e pais da menina, ficaram em choque. Foram os moradores do bairro de Hertforshire, na área metropolitana de Londres, que chamaram socorro.
A criança portuguesa foi transportada de urgência, de helicóptero, para o hospital de Watford, nos arredores de Londres. Ainda lhe foram feitas várias manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito de Lara Pontes foi declarado ao fim de pouco tempo. O condutor e ocupantes do jipe que atropelou a menina foram identificados.
A morte da menor lançou uma onda de solidariedade entre a comunidade portuguesa dos arredores de Londres. Os pais da menor estão a receber apoio psicológico. A polícia britânica apela a que testemunhas do acidente se identifiquem, para que se possa reconstituir o atropelamento.
Fonte: correio da manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário