Equipa de salva-vidas da praia da Baía conseguiu salvar a vítima, de 17 anos. Menor engoliu água, perdeu as forças no mar e acabou internado no hospital.
Esteve mais de meia hora na água a lutar contra a corrente, ontem de manhã, na praia da Baía, em Espinho. Rui Santos, de 17 anos, residente em Lourosa, Santa Maria da Feira, tentou a todo o custo chegar à margem, mas sem sucesso. Engoliu água e perdeu as forças. Acabou por ser salvo do mar por oito nadadores-salvadores.
Foi hospitalizado e não corre risco de vida. O alerta foi dado às 09h00 por vários populares que estavam no areal. "Nós só entramos às 09h30, mas tínhamos vindo mais cedo para a praia. Fomos alertados para o miúdo que estava em apuros e, em união de esforços com os meus outros colegas, conseguimos resgatá-lo", disse ao CM Rúben Ganhão, de 39 anos, um dos oito nadadores-salvadores da praia da Baía.
"A vítima estava exausta, mas ainda conseguiu cooperar no salvamento e esteve sempre consciente", frisou o salva-vidas. Dos oito nadadores-salvadores, quatro entraram no mar, enquanto os restantes auxiliavam dando coordenadas em terra. "Ele foi arrastado pela corrente para junto das rochas", diz.
A vítima estava no mar com os amigos quando aconteceu a tragédia. Alguns populares ainda o tentaram ajudar. "O meu marido tentou salvá-lo com um pau mas ele disse que não tinha forças nas pernas. Um surfista também o tentou retirar", explicou Rosa Ferreira, banhista, de 23 anos. Após o resgate, Rui Santos foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Espinho para o hospital de Gaia. A Polícia Marítima do Douro esteve no local.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário