No espaço de cerca de 30 minutos, nove pessoas ficaram desalojadas e três feridas, ontem de manhã, na sequência de dois incêndios, em Gondomar e Vila do Conde.
O primeiro fogo ocorreu pelas 09h15 na av. Padre Ferreira Neves, em Baguim do Monte, Gondomar. As chamas deflagraram no quarto de arrumos do 6º andar de um prédio, onde vivia um casal. O apartamento ficou destruído e o incêndio causou ainda vários danos nos 5º e 7º andares do edifício.
Três famílias –num total de oito pessoas – ficaram desalojadas. "Fugi de casa só com a roupa do corpo. Fiquei muito assustada", contou ao CM Rosa Moutinho. Dezenas de moradores foram retirados e dois tiveram de ser assistidos. "Uma senhora tinha feito um transplante há pouco tempo e outro morador sofreu inalação de fumo", contou João Nunes, adjunto do Comando dos Bombeiros da Areosa - Rio Tinto. A PSP foi ao local. Em Vila do Conde, os vizinhos deram conta do incêndio às 09h45.
O homem, de 40 anos, estava em casa, num rés do chão, em Macieira da Maia, a descansar, quando o fogo começou. A vítima ficou intoxicada e teve de ser hospitalizada. A casa ficou destruída. A PJ foi chamada.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário