Norberto Agostinho vivia sozinho numa casa sem eletricidade. Usava candeeiros a petróleo e velas para ter luz, o que poderá estar na origem do fogo
A morte foi encontrar Norberto Agostinho, de 84 anos, quando se encontrava a dormir, deitado na cama.
O idoso, deficiente motor, conhecido como vidente, vivia numa casa degradada na zona do Pateiro, concelho de Lagoa, e morreu vítima de um incêndio que deflagrou anteontem à noite na habitação.
O corpo ficou totalmente carbonizado.
O alerta foi dado por um vizinho que passou no local, cerca das 23h00. "Ele viu fumo e pediu ajuda, mas quando os bombeiros chegaram, a zona do quarto onde ele dormia já estava toda tomada pelo fogo", contou ao CM Luís Gonçalves, de 77 anos, amigo da vítima, que esteve no local durante a noite. "O Norberto vivia sozinho com os cães.
Como não mexia as pernas não se terá conseguido mexer a tempo de se salvar. Não tinha eletricidade em casa e usava velas e candeeiros a petróleo para ter luz. Deve ter sido isso que causou o fogo", considerou. O fogo foi extinto pelos bombeiros voluntários de Lagoa, Portimão e Silves, com sete viaturas e 22 operacionais.
Foi necessário arrombar as portas da casa para aceder ao interior, onde foi encontrado o idoso, já sem vida. O óbito foi confirmado no local, pelo INEM, e o cadáver transportado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, onde vai ser autopsiado para que sejam apuradas com exatidão as causas da morte.
A GNR de Lagoa esteve no Pateiro, mas as investigações do caso foram entregues à Polícia Judiciária de Portimão, que já procedeu à recolha de indícios na casa.
Fonte: Correio da manha
Sem comentários:
Enviar um comentário