A GNR montou um perímetro de segurança, em Paredes, junto a uma cisterna com um gás de origem desconhecida que hoje intoxicou quatro pessoas, confirmou à Lusa aquela autoridade.
Segundo a fonte, estão no local efetivos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) para tentar identificar a "matéria desconhecida" no interior do "pequeno depósito".
De acordo com a GNR, a cisterna encontra-se numa área sem habitações, na localidade de Aguiar de Sousa, Paredes, na partilha com Fânzeres, Gondomar.
Das quatro pessoas que apresentaram sintomas de intoxicação, alegadamente colaboradores de um operador de resíduos sólidos, só um homem é que foi transportado ao hospital por uma equipa do INEM.
Os restantes foram assistidos no local pelos bombeiros de Cete, Paredes,
A situação foi detetada por militares da Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente (EPNA), da GNR, cerca das 11:22.
O homem que apresentava sintomas de intoxicação mais acentuados terá, segundo a GNR, tentado fugir, mas foi rapidamente alcançado por militares a cavalo.
O suspeito era o condutor da viatura que transportava a cisterna.
Fonte da proteção civil de Paredes disse à Lusa que a situação de intoxicação terá começado do lado de Gondomar, quando os trabalhadores desmontavam a cisterna numa sucata.
Por razões desconhecidas, o objeto foi posteriormente transportado para o lado de Paredes, alegadamente para ser abandonado num local ermo, onde acabou por ser detetado pelos militares da GNR.
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário