Imagem Ilustrativa |
O incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, foi dominado às 20:00, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O incêndio em mato, que começou pelas 13:21 no sítio de Cerros, nas proximidades da cidade de Pinhel, envolveu no seu combate 130 homens, 36 veículos operacionais e quatro aviões, adianta a ANPC na sua página na Internet.
Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, disse à agência Lusa, cerca das 19:00, que o fogo destruiu colmeias, vinhas e olivais.
O autarca adiantou que foi acionado o Plano de Proteção Civil Municipal para "iniciar o rescaldo com a utilização de máquinas de rasto e retroescavadoras".
Durante o combate às chamas, dois bombeiros da corporação de Pinhel necessitaram de ser assistidos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) da Guarda.
A fonte disse à Lusa que cerca das 16:50 um dos homens sofreu uma intoxicação por inalação de fumos e o outro teve uma indisposição física.
Os dois homens "saíram do teatro de operações" e receberam assistência no local, não tendo sido necessário transportá-los ao hospital, indicou.
Ainda no distrito da Guarda, o incêndio que deflagrou às 16:12 em Figueiró da Serra, Gouveia, foi dominado pelos bombeiros por volta das 18:04, segundo a mesma fonte do CDOS.
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário